Texto em Prosa...(Imensidão de Porquês)

Imensidão de Porquês


Como vai você? Existem coisas que eu sempre quis perguntar, mas nunca tive muita coragem. Hoje eu resolvi escrever...

Descobri há muito tempo, que o mundo é grande demais. Se quisesse sair correndo e dar a volta, pararia no mar. Nadar o mar inteiro não posso. Mal consigo boiar! E me diga: se pudesses nadar o mar, cruzar o oceano e chegar no mar de novo, você nadaria?

Me senti tristonho quando descobri que o mundo tem tanta comida que sobra. E me perguntei várias vezes onde sobra essa comida. Você sabe onde sobra essa comida? Onde fica até estragar? Conheço tanta gente que não come.

Quando era menino, queria ser rico! Nunca entendi direito o porquê dessa vontade. Sempre escutei tantos dizerem que se tivessem dinheiro poderiam fazer tantas coisas. Eu sempre quis fazer tantas coisas... Queria mudar o mundo, fazer alguém feliz, andar de bicicleta e ter um balanço para gangorrar. Aí descobri que houve um dia que não existia dinheiro. E agora existe dinheiro. Hoje eu trabalho, para ganhar dinheiro. Hoje mesmo nem dormi de trabalhar. Me responda: Por que tem dinheiro que vale mais que o meu? O moço do triciclo tem menos dinheiro, mas é mais feliz que eu.

Eu poderia trabalhar um dia com cada coisa. Poderia fazer muita coisa mesmo. E sei de gente que faria até mais pra ser feliz. Por quê a gente tem que ser triste e fazer tudo igual? Você acha mesmo que desse jeito é o melhor jeito?

As pessoas fazem dinheiro, para pagar gente, para fazer coisa, para fazer dinheiro. Isso também não faz sentido pra você? O que uma pessoa faz com vários bilhões se ela não poder fazer os outros rirem?

Você também quer fazer os outros rirem? Pois então vou fazer um pedido: se quiser fazer uma nave, mudar de planeta e começar tudo de novo, me convida pra ajudar?

Comentários

Postar um comentário